antes lama, agora rua pavimentada leva dignidade ao povo da Prainha 2 |
Uma boa parte dos moradores da prainha, verdadeiramente, já está tirando o pé da lama, vivendo dias de satisfação e alegria com a chegada da pavimentação de diversas ruas daquele bairro. E não só por isso, mas também pelo trabalho de infraestrutura que antecede a pavimentação como a implantação da rede de água, esgoto, aterramento e patrolamento de vias. O tão sonhado “calçamento” está em pleno vapor.
Prefeitura pavimenta ruas do bairro da Prainha 2 |
Essa ação da prefeitura de Ituberá visa beneficiar diretamente cerca de 4168 pessoas depois de concluídas as três etapas do projeto de requalificação das prainhas 2 e 3 que juntas com a prainha 1 é o maior bairro de Ituberá. A pavimentação faz parte do Programa de Qualificação Urbana das Prainhas, beneficiando 400 famílias de um total de 1.261 que serão contempladas ao término das três etapas previstas. Pela primeira vez o município concretiza um projeto de qualificação pra aquele bairro. Estão inseridas nesse programa, através do PAC 2, a reforma de 200 casas; a relocação de 79 famílias; a substituição de 70 residências, totalizando a construção ou beneficiamento de cerca de 149 novas moradias com toda a infraestrutura e conforto necessários para o bem estar daquelas famílias.
É o maior programa de saneamento e melhoria urbana realizado na história do município. Sobre esta obra o prefeito declarou: “Ituberá estava devendo um melhor tratamento a toda essa gente que nos ajuda construir essa bela cidade. Pelo seu custo, volume, extensão e benefício direto e indireto que traz, é a maior obra de melhoria e saneamento urbano feita na história do município. O nosso esforço foi recompensado.
antes do calçamento, rede de água e esgoto foi devidamente implantada |
Ituberá, com um trabalho técnico de qualidade, é um dos poucos municípios que teve um projeto desse vulto apoiado pela Caixa Econômica Federal. vamos continuar lutando para levar esses benefícios para outros bairros e localidades também carentes dessas obras. E, com a ajuda de Deus vamos conseguir”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário