Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeitura de Ituberá implanta moderno sistema de gerenciamento hospitalar

Funcionário do HACPD sendo treinado por técnica do Datasus
Está sendo implantado no Hospital Antônio da Costa Pinto Dantas em Ituberá, o Hospub – Sistema Integrado para informações do SUS dentro do ambiente hospitalar. Um programa do Ministério da Saúde criado no Rio de Janeiro e desenvolvido em diversos centros de saúde pelo país.

O objetivo é disponibilizar um novo sistema gerencial que simplifique o trabalho no dia-a-dia do hospital organizando o fluxo de usuários, as internações, os setores de emergência e ambulatório. A implantação do Hospub vai modernizar todo o processo de arquivamento das informações sobre o atendimento aos pacientes, facilitando a criação de relatórios, adiminuição as filas de atendimento e consequentemente o aumento da qualidade do serviço prestado a comunidade.

Equipe Datasus Rio-Bahia

REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS

O Sistema Integrado de Informações do SUS – HOSPUB – vai gerar uma importante economia para os cofres públicos uma vez que com a adoção desse novo sistema, o município deixará de pagar pelo antigo programa de gerenciamento.

Segundo Maria Luisa Mendes, técnica do Datasus, a implantação do Hospub em Ituberá trará benefícios importantes para a população e a redução dos custos operacionais por parte da prefeitura...“ O sistema que estamos implantando aqui em Ituberá é livre (gratuito) e vai gerar benefícios para a comunidade e para administração municipal. Ele vai agilizar o atendimento do paciente e organizar o hospital. Na verdade é uma completo sistema de gerenciamento”.

A Secretária da Saúde Sony Lopes, falou do compromisso do município em modernizar os procedimentos dentro das unidades de saúde...“Então, nós temos hoje, com o Datasus, um sistema de qualidade, eficiente e totalmente de graça. Isso vem ratificar as intenções do Prefeito Andrezito, onde ele busca seriedade, comprometimento e sobretudo zelo pelo recurso público e uma boa aplicação desse recurso”.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário